Doce Caribe… No céu, na terra, na água e no ar. Vamos viajar nos encantos de Barbados, uma belíssima ilha tropical descoberta por espanhóis, visitada por portugueses e logo dominada por ingleses… Apesar do inglês ser o idioma oficial, Barbados possui uma cultura relaxada e misturada. Repleta de flores, lindas praias de mar transparente, mergulhos incríveis (com direito a cavalos marinhos, tartarugas e baleias), macaquinhos nas janelas, frutas suculentas, pássaros, fish cake (bolinho de peixe) acompanhado dos deliciosos e tradicionais molhos de pimenta e tamarindo, e claro, Rum punch (ponche de rum)… Cuidado nesse último atrativo! Barbados é responsável pelo conhecido Mount Gay Rum, o mais famoso e apreciado rum do mundo. Esse adorával drink é tao gostoso quanto forte, você pode acabar esquecendo seus efeitos colaterais (ops, bebedeira certa). Além de tudo isso, Barbados abriga pessoas sorridentes, muita religiosidade (desde católicos a rastafaris) e musicalidade. Até mesmo o ônibus pode ser um atrativo diferente… Você vai se divertir ao som vibrante do amarelinho reggae Bus.
Minha dica mais preciosa: Não deixe de ir ao tradicional Festival Oistins, que acontece toda sexta-feira, com barraquinhas diversas oferecendo as deliciosas comidas típicas (especialmente peixes fritos), música, dança e artesanato. Mas se sua ideia é um jantar refinado num restaurante chiquérrimo a beira-mar, opção não vai faltar. Barbados é uma das ilhas mais chiques do Caribe e destino de férias de muitos milionários do mundo todo. Assim, a arquitetura do lugar abriga desde mansões de luxo pelo litoral, paisagem mais urbana misturada com antiguidades próximas ao cais da capital Bridgetown, como também as lindas e tradicionais casinhas de madeira que dão charme às pequenas cidades espalhadas por toda a ilha.
A doçura do caribe vai além da vasta produção de cana-de-açúcar… Ela está no clima, nas cores, sabores, sorrisos, crenças, no balanço do mar e no movimento dons sons.
Fotos: Mariana Othon
Texto: Mariana Othon
3 comentários:
Quero ir! Que lindo...
Deve ser muito legal viajar pelo mundo inteiro! Você trabalha com turismo?
Oi Carolina. Sou formada em Comunicação. Viajar sempre foi uma paixão. Além de mochilar e me jogar em experiências em outros países, também trabalhei em iates, assim viajei bastante a trabalho. Realmente, é muito bom viajar e explorar o mundo. Nao quero parar nunca!!
Postar um comentário