sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mallorca

No Bon Voyage dessa semana: Palma de Mallorca ou Palma de Maiorca - Espanha. Um lugar que certamente queremos conhecer...Lindo demais!
Imagine uma ilha com praias lindas de mar azul transparente, acrescente montanhas com lindas cidadezinhas cheias de flores que contrastam com a arquitetura de pedras e, logo ao lado, a capital, com ótimos restaurantes, muito jazz and blues, a catedral mais bonita da Europa, muita arte, praças, esculturas, galerias, cafés centenários... Imagine iates, esportes aquáticos, ciclovias bem planejadas, fazendas de vinho, festas na praia, clubes e discotecas na cidade, mercados ao ar livre, festivais de todo tipo (cada semana em uma cidade diferente), culinária extraordinária e paisagens impressionantes... Imaginou tudo isso e sorriu pensando: Que paraíso! Isso é Mallorca, cercada pelo Mar Mediterrâneo, nas Ilhas Baleares, Espanha. O lugar é tão especial que cheguei de mochila pra visitar e saí de malas quarto anos mais tarde. Não é a toa que a ilha acolheu renomados artistas, como o músico Chopin, que foi atraído pelo seu ar puro e beleza inspiradora.

Então, se você gosta de praia ou montanha, de vinho ou cerveja, de peixe ou carneiro, de terra ou de mar, de tranquilidade ou agito, de modernidade ou tradição… Arrume sua mala sem medo! Se perca nas ruas históricas da Capital Palma de Mallorca, conheça praias escondidas, procure algum festival interiorano, prove a comida local… Mas não vale se assustar se por acaso você esbarrar com um peladão na praia. Os espanhóis sentem-se muito a vontade com o próprio corpo, e tirar a roupa não é, nem de longe, crime de atentado ao pudor.. É normal. Lá podemos encontrar gente de toda parte da Europa e do mundo, por isso você vai ouvir, além do castelhano e do dialeto local Mallorquin, inglês, alemão, português, francês, entre outros, como também esbarrar em diferentes culturas e costumes. Visitar Mallorca será uma experiência inesquecível e enriquecedora. Prepare-se para abrir seus horizontes e mergulhar em muita história, arte e diversão!

Texto e fotos:Mariana Othon

4 comentários:

Xiankeyla disse...

Mais um lugar incrível que Mariana acrescenta à nossa listinha (que já virou listão)...

Leila disse...

Quero conhecer sim!Lindo, lindo, lindo!!!

Mariana Othon disse...

Continue ligada no Blog e essa lista vai crescer ainda mais! Boas Viagens!

Madja disse...

Assino embaixo. Foi um dos lugares mais bonitos que conheci. E o fiz pra visitar a minha filhota que tem "rodinha nos pés"... Se me propuser a visitá-la por onde andar, em breve darei a volta ao mundo!