terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dubrovnik...

O Bon Voyage por Mariana Othon nos leva à uma bela cidade da Croácia de nome difícil, belezas singulares e histórias marcantes.

Hoje vamos viajar para Dubrovnik, a cidade murada da Croácia. Fui até lá por acaso, a trabalho… E que acaso que a vida me levou. Cheguei com o vento, pelo mar… E lembro do meu sorriso. Navegando aquele maravilhoso mar de azul intenso, me aproximei da muralha, e de fundo, uma montanha verde, que completaria a paisagem. Se eu fosse pintora ficaria confusa de tantas possibilidades. Eu descrevo Dubrovinik como um quadro gigante. Mar azul, arquitetura histórica, esportes aquáticos, barquinhos de pescadores, céu rosado durante um incrível pôr-do-sol, arte por todo lado… Até mesmo roupas penduradas no varal dariam um quadro! Não perdendo a oportunidade, eu fiz fotografias. Além da beleza, o que mais me impressionou foi a alegria e a generosidade do povo. É quase impossível, estando lá, acreditar na tão recente história de guerra e sofrimento do lugar. Fui recebida com sorrisos, simplicidade, esforços de comunicação e carinho. Se perder nas ruas, subir e descer escadas, entrar nas lojinhas e igrejas, olhar para as construções e descobrir detalhes nas paredes, explorar becos (algumas vezes sem saídas, outras, com lindos restaurantes escondidos), caminhar pelos muros que cercam a cidade, tomar um drink sentada na história apreciando o mar… Podem acreditar, viver Dubrovnik vai encher seu coração de alegria e esperança.
Fotos: Mariana Othon

7 comentários:

Xiankeyla disse...

Lugar lindo! Adorei as fotos!

Polyanna disse...

Estou adorando esse quadro. Mariana já viajou pra tanto lugar diferente!!! Eu queria ver Paris...Já foi lá também.Bjo!

Yesa Queiroz disse...

Mariana Othon, cada dia mais sua fã. Amei o lugar, amei o texto. Parabéns!!! Perfeito!!!!

Anônimo disse...

Viajei junto, pelas cores e pela alegria da Croácia, através do texto, das fotos e da lembrança da sua voz a me contar o que via por lá. Madja

Pollyana Rangel disse...

Mari,

Bom saber mais um pouquinho de suas viajens! Parabéns pelo texto, pelas imagens, pela vivência. Assim vc mata a gente de vontade de viajar!

Mariana Othon disse...

Oi Polly! Sim, já fui a Paris. Dia desses tem uma Postagem sobre a cidade luz.. Na lista dros próximos destinos tem lugares lindos e diferentes, como a ilha de Barbados, no Caribe!! Aguardem!! Obrigada a todos pelas mensagens. Té. :)

Renata Matos disse...

Muito legal, quero muito conhecer a Croácia, me falam que as paisagens sao incriveis! :)